Muito se ouviu falar que antes do console Playstation ser lançado em meados de 90, que a Nintendo tinha feito uma parceria com a Sony para lançar um possível “Snes-CD“. E não é que um doido achou um destes numa lata de lixo?
A Sony ofereceu uma unidade de CD-ROM para o Super Nintendo e, como a Nintendo achou que as coisas iam ficar muito sobre o controle da Sony, abortou o projeto. A Sony seguiu sozinha e o resto da história vocês já conhecem.
Cerca de 200 protótipos (chamados “Play Station”) foram criados mas até então não havia nenhum indício de que o mesmo existia por aí na mão de alguém.
O usuário que postou no Reddit (me parece que o link está offline dado um mimimi no fórum) que disse o seguinte:
“Meu pai trabalhava numa empresa e costumava trabalhar com um cara chamado Olaf, que costumava trabalhar na Nintendo. Quando a empresa do meu pai faliu, encontrou o mesmo em uma caixa de lixo, ele deveria jogar fora.”
O tal de Olaf pode ser Olaf Olafsson, ex- CEO da Sony Interactive Entertaiment.
Isso prova que quando algum amigo seu disser “Meu pai trabalha em (coloque o nome de uma grande empresa aqui), pode ser verdade.
Tradução adaptada de: http://metro.co.uk/2015/07/03/fan-discovers-rare-nintendo-playstation-console-5278031/
Será que funciona jogos de PS1? 🙂
ATUALIZADO: É FAKE!
“A notícia durou pouco e logo veio o baque para aqueles que acreditavam estar diante de uma edição raríssima do console fruto da parceria entre a Nintendo e a Sony na década de 80. Após investigação, o site PXLBBQ concluiu que esse video game é falso e foi uma obra do talentoso grupo de customização de consoles, Vadu Amka, para ganhar dinheiro em cima dos colecionadores.
Através do Twitter, o próprio grupo admitiu a farsa e parabenizou o site por ter descoberto tudo. É realmente uma pena que esse protótipo seja falso…”
Num é que é bonito…
Kara muito perfeito para ser FAKE. Já viram o porque o controle da linha ps é tão perfeitinho? Já observaram que o design é muito semelhante? Lógico que segredos industriais NÃO PODEM SEREM REVELADOS para o público.
Vejam o video. https://www.youtube.com/watch?v=dCV6RusogAk