Série Reviews: 01
Game: Clock Tower
Ano de lançamento: 1995 (apenas Japão)
Desenvolvedora: Human Entertainment
Plataforma: Super Famicom
Clock Tower é simplesmente um dos pioneiros do gênero ‘Survival Horror’ – hoje amplamente conhecido graças a séries como Resident Evil e Silent Hill. Um bom jogo pra Super Nintendo/Famicom, com ótimos gráficos (pra época, claro) e uma trama bastante envolvente para aqueles que gostam do gênero terror, onde utiliza-se o ambiente para se esconder ou fugir e paralelamente é necessário resolver enigmas ou desvendar mistérios da trama.
A jogabilidade é estilo ‘point and click’, que pode parecer meio lenta no início, mas se encaixa bem no jogo.
Há vários finais diferentes dependendo das suas ações no decorrer da história, e o mais fácil (o H) dá pra fazer em menos de 5 minutos, bastando ir até o final da mansão (na garagem) e pegar a chave do carro na caixa de madeira e tentar ligar ele três vezes. Somente na terceira tentativa é que se consegue fazer o carro ligar e o personagem foge quebrando o portão da garagem, deixando as amigas pra trás, mas o carinha da tesoura vai estar escondido no banco de trás do carro.
Enfim, na minha opinião, um jogo muito à frente do seu tempo. Original só existe no idioma japonês (e em inglês pra PlayStation 1), porém existem ROMs traduzidas tanto pro inglês quanto para o português. Vale a pena conferir.
***Valor médio no mercado internacional: U$ 90,00 (despesas alfandegárias não consideradas)
***Valor médio no mercado nacional: R$ 500,00
Crédito das fotos: Mario Madman (obrigado)